ARC&VB participa do Seminário MICE 2012 da EMBRATUR

O ARC&VB participou no dia 29 de agosto do Seminário MICE 2012 da EMBRATUR. Para representar o Convention, o nosso vice-diretor executivo Renato Bandeira Filho foi até Brasília conferir o evento.

Veja o depoimento do Renato abaixo.

''Primeiramente, gostaria de registrar minha satisfação em representar o Convention de Atibaia e Região neste evento tão importante para o trade turístico no país.  Foi de extrema importância nossa participação no seminário, uma vez que, do estado de São Paulo, haviam somente representantes de Campinas e de São Paulo.

O Brasil como foco do Turismo Mundial nesta década demanda uma participação mais direta das entidades como Convention Bureau, pois são através deles que serão captados recursos e concluídos projetos Turísticos para captar esta demanda crescente de visitantes.

 Os projetos terão que seguir critérios estabelecidos pela EMBRATUR, baseado em orçamentos coerentes, prazos verídicos e fornecedores idôneos. Caso haja alguma divergência nestes 03 pilares, a confiança da entidade que solicitou o projeto fica extremamente abalada, impossibilitando futuros projetos e até mesmo cancelamento e punições severas caso seja descoberto algo errado.

 A EMBRATUR através de seu Presidente e sua Diretoria elaborou e executou uma campanha Mundial para promover o Brasil nestes próximos anos. Em agosto passado aconteceu na Embaixada Brasileira em Londres a promoção de nosso País com participação da nossa Presidente Dilma, além de um espetáculo externo, incluindo efeitos especiais para a população Londrina. Neste evento foram passados algumas imagens em 3D dos nossos principais esportes e pontos turísticos.

Foi debatido também como que nosso povo mudou nesta última década, bem como sua maneira de agir e como o aumento aquisitivo da classe C fez com que os brasileiros viajassem mais e consumissem mais de produtos turísticos. Em contra partida, nossos aeroportos continuam os mesmos e nossa cadeia hoteleira não acompanhou o mesmo ritmo.

Cabe a nós cobrar do Governo e das entidade privadas mais qualidade nos serviços oferecidos, assim como mais investimentos no setor para que o turismo seja encarado como uma cadeia produtiva de primeiro escalão.   

 Tenho certeza que seremos premiados com uma Copa do Mundo e uma Olimpíada de primeira linha, porém, não podemos esquecer que será por um curto período. A continuação destes projetos dependerá de um grande esforço de entidades como os Conventions, que através de um trabalho sério e focado serão coroados como um destino forte e de grande procura!

 

Abraços.''

Renato C Bandeira Filho
Vice Diretor Executivo do ARC&VB