Diretoria do ARC&VB apresenta projetos ao Prefeito e Secretário de Turismo de Atibaia

Estiveram reunidos no último dia 20, o prefeito de Atibaia, José Bernardo Denig, o secretário de turismo municipal, Fábio Aguiar Menezes e diretores do ARC&VB, Valéria Andrade, Jaime Santos, Gilberto Pacheco e o gerente executivo Carlos de Aquino com o objetivo de apresentar os projetos elaborados pela entidade para o ano de 2011, além da prestação de contas das realizações do ano de 2010.

Divididos em quatro áreas, os projetos são:

• CIT – Centro de Informações Turísticas

Objetivo: Apresentar um plano de gerenciamento do CIT, que atenda de forma contínua e eficiente os turistas que lá buscarem informações dos atrativos da cidade e região.

• TOTEM TUR

Objetivo: Levar informações ao turista bem como ao cidadão que deseja participar dos eventos e conhecer os pontos turísticos da cidade e região.

• Feiras 2011

Objetivo: Participar de 16 feiras de turismo e negócios que ocorrerão no Brasil durante o ano de 2011, promovendo a região que o ARC&VB abrange, como opção de lazer e negócios.

• Assessoria de Imprensa

Objetivo: Gerar visibilidade para a cidade de Atibaia, por meio de seus atrativos turísticos, espaços para eventos, festas, rede hoteleira, roteiros, fazendo com que a região se torne referência de local que une turismo de negócios e lazer com excelência.

A reunião teve o intuito também, de discutir meios de parceria/contribuição do poder público na execução desses projetos. Para que, de forma conjunta trabalhem para o incremento do turismo em Atibaia.

A diretoria pretende apresentar os projetos adaptados também para os municípios integrantes da região Entre Serras e Águas, visando estreitar o relacionamento e a divulgação dessas cidades ampliando o potencial turístico da região.