Equipe ARC&VB visita pontos turísticos em Piracaia

A convite do assessor de cultura e turismo de Piracaia, David Carvalho, a equipe do ARC&VB visitou no domingo (27) dois atrativos da cidade, o Alambique do Lafaiete e o Restaurante Breda.

Chegaram por volta do meio dia no alambique e já ficaram encantados pela beleza do local, decorado com objetos antigos e móveis rústicos, o estabelecimento é cercado por muito verde e animais que o proprietário cria como pavões, galinhas da angola, galos, pônei, cavalo e patos.

O alambique recebe clientes diariamente que vão à procura das deliciosas caipirinhas produzidas com a Cachaça Piracaia e dos aperitivos de queijo fresco temperado, linguiça de lombo, salame e castanhas. Os sabores mais pedidos da equipe foram os de limão com gengibre e a de abacaxi com manjericão, além do saboroso suco de melancia natural que fez o maior sucesso.

O proprietário José Lafaiete ainda levou a equipe para visitar as instalações e explicou sobre a produção da cachaça, e aproveitou para contar diversas históricas sobre acontecimentos durante esses anos de trabalho que divertiu os ouvintes. Segundo Lafaiete, o Alambique trabalha 365 dias por ano, e recebe muitos turistas da Itália, Alemanha, Espanha e dos 4 cantos do Brasil.

Para encerrar com chave de ouro, quando já eram quase cinco da tarde, equipe foi ao restaurante Breda e experimentou a famosa truta de Piracaia, que pode ser pedida com diferentes molhos e temperos para todos os gostos. “Conhecer de perto os atrativos turísticos é a melhor forma de nos aproximarmos do trade e colhermos informações sobre os produtos que a região oferece”, ressalta a presidente Valéria Andrade de Thomaz.

(Confira fotos abaixo)