Eventos Culturais em Bragança Paulista

Gosta de dança, teatro, música e oficinas? Então esse espetáculo é para você!

Frida Kahlo- calor e Frio é uma cartografia antropofágica unindo o México de Diego Rivera e Frida Kahlo ao Matriarcado de Pindorama de Oswald de Andrade, apresentando questões sobre a identidade latino-americana e a valorização de um imaginário feminino e mestiço.
É ainda uma evocação de artistas fundamentais na construção do pensamento artístico do século XX - Eisenstein, Artaud, Maiakovski, Tina Modotti que se reuniram no México no início do século XX, uma história pouco conhecida da maioria dos brasileiros- para uma celebração cênica. A obra de Frida e suas reconfigurações de si mesmo através das criações artísticas e as relações como grandes mitos do feminino, a morte e o renascimento - tão presentes na cultura ameríndia - são fundamentais do espetáculo.
A companhia convida mulheres interessadas a participar, diretamente, junto com os artistas, de uma intervenção urbana no centro de Bragança Paulista, Praça Raul Leme, que pretende promover a voz feminina nas ruas da cidade.

A peça será apresentada no auditório da Universidade Aberta de Bragança Paulista, entrada franca.

Crédito: bjd.com.br/site/noticia.php

Falou em improvisação, é com eles mesmo!


A Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros tem a improvisação como possibilidade de dramaturgia para a dança.
Compartilhando esta inquietação e interesse, a companhia surge como um espaço de criação coletiva,  em que a  improvisação em dança e em música  é a ferramenta essencial no momento da criação e da descoberta das imagens, sons, movimentos, jogos e tensões que vão compor a cena, quanto o meio de construir seu discurso e dialogar com o público. O pensamento corporal está apoiado, principalmente, nos fundamentos da dança do Contato Improvisação.

Fonte: ciadamasemtransito.com.br/

O Circuito Cultural Paulista, aprensenta em Bragança Paulista,  MEDULLA - Deus e o Átomo.
Com dez anos de estrada, a banda Medulla marca nova fase com o segundo disco de inéditas da carreira. O novo trabalho da banda de hip-rock fala sobre diferentes tipos de pessoas e as escolhas feitas por cada um, abrindo margem para diferentes tipos de narrativas, trajetórias, superações e meios de sobrevivência.

Crédito: omelhordaculturasp.com/artistas/deus-e-o-atomo/