Parabéns Jarinu!!!

Parabéns Jarinu!!!

Jarinu comemora 68 anos no dia 17 de Abril.



Jarinu é conhecida como uma cidade bucólica e pacata, daquelas que dão saudade dos tempos antigos. Mas, ao mesmo tempo, se desenvolve com a chegada de empresas e com a procura de muitos que nela encontraram o sossego das chácaras e sítios, além dos passeios pelo campo. Mesmo assim, a cidade conserva sua tradição agrícola – é uma das maiores produtoras de morango do estado.



Vamos contar um pouco de sua história.

Em 1650, já havia muitas fazendas na região conhecidas por Caioçara. Em 1730, o atibaiano Lucas de Siqueira Franco é investido no cargo almotacé, tomando parte ativa na política de São Paulo. Este cidadão exerceu grande influência em Atibaia e em Campo Largo (Jarinu). Em 1786, Lorenço Franco da Rocha, o fundador de Campo Largo (Jarinu), é nomeado Capitão desse bairro.
Em 1807, o Capitão Lourenço Franco da Rocha e sua mulher Rita de Cássia de Morais, por escritura pública de 7 de Janeiro, desmembram sua fazenda e doam a gleba de terras onde foi erguida a Capela de Nossa Senhora do Carmo de Campo Largo (Jarinu), hoje Matriz da Paróquia sob a invocação da mesma Padroeira.
Em 1811, o Capitão Lourenço Franco da Rocha passa a fazer parte da Câmara Municipal de Atibaia, como vereador por Campo Largo (Jarinu).
Em 1818, Inácio Caetano da Silveira, irmão do fundador de Campo Largo (Jarinu) passa a fazer parte da mesma Câmara Municipal de Atibaia.
Em 12 de Outubro de 1830, a povoação foi elevada à categoria de Capela Curada.
Em 1835 o prefeito de Atibaia comunica à Câmara Municipal ter o Governo Provincial nomeado para subprefeito de Campo Largo (Jarinu), o Capitão Inácio Caetano da Silveira, irmão do fundador.

Acompanhe a seguir a programação das festividades em Jarinu.



Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Jarinu
www.facebook.com/jnoficial/posts/1095690470444784:0