Amigas da Fé no Escadão Atibaia - Projeto idealizado pela Secretaria de Turismo

Amigas da fé, é um novo projeto que contempla Caminhadas de Turismo Religioso no Centro Histórico.

Projeto “Amigas(os) da Fé” acontece aos sábados, com saída do “Escadão” às 8h30

Aos sábados a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, promove em Atibaia o projeto “Amigas(os) da Fé”, que oferece uma Caminhada de Turismo Religioso pelo Centro Histórico da cidade, com acompanhamento de um profissional da área fornecendo informações turísticas sobre as atrações visitadas.

Segundo o secretário de Turismo, Bruno Leal, o projeto tem como objetivo motivar turistas e moradores da cidade a descobrirem – ou redescobrirem – os encantos do município, que completa 352 anos de história no próximo dia 24 de junho e possui um rico patrimônio arquitetônico/histórico material e imaterial.

A caminhada, que tem participação gratuita ao público, acontece sempre aos sábados, às 8h30, com saída do “Escadão” (localizado na Rua Voluntários de Mil Novecentos e Trinta e Dois, próximo ao Boulevard Takao Ono). Antes de iniciar a atividade também é oferecida uma sessão de alongamento para o público presente.

O trajeto contempla o Centro Histórico da cidade, com início no próprio “Escadão”, atrativo turístico de Atibaia famoso por reunir painéis do artista Amilcar Rocha retratando as estações da Via Sacra (representação de Cristo a caminho do Calvário). Na sequência, os participantes da caminhada são guiados pelas ruas do Centro até as duas igrejas históricas do município, a de São João Batista-Igreja Matriz, erguida em 1665 pelos escravos-e a Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída em 1763.

Mais informações sobre o projeto “Amigas(os) da Fé” pelos telefones da Secretaria de Turismo: (11) 4414-0400 e 4411-7577 ou pelo e-mail: turismo@atibaia.sp.gov.br .

Fonte: Secretaria de Comunicação da Estância de Atibaia