Parabéns Piracaia!

Piracaia é um lugar encantador e no dia 16 de junho completa 200 anos de história!

Piracaia está localizada na Serra da Mantiqueira, possuindo portanto um relevo montanhoso e um clima sub-tropical de altitude, oferecendo picos e montanhas que variam de 1000 a 2000 metros de altitude em média.
Proporcionando assim belíssimas paisagens e um clima extremamente saudável, com estações bem definidas e com temperaturas que variam de graus negativos nas montanhas no inverno e que beiram os 40 graus no verão, mas com uma temperatura média anual em torno de 20 graus.
Com uma boa umidade relativa e índice pluviométrico, considerados ideais para qualidade de vida, sendo assim o segundo melhor clima do mundo para se viver, atestado pela Unesco.
Oferecendo assim condições ideais para a prática de inúmeros esportes e atividades ligadas a natureza e a montanha, tais como: escalada em rocha, caminhadas, cavalgadas, mountain-bike, vôo-livre, paraglider, triatlon, trilhas de Jipes, motos, bikes, etc. Tudo isso a menos de 1 hora de São Paulo, Campinas e São José dos Campos.

      
Vamos contar um pouco sobre a história de Piracaia.

A cidade de Piracaia foi fundada em 24 de março de 1859, com o nome de Santo Antonio da Cachoeira, como um bairro de Nazaré Paulista, por dona Leonor de Oliveira Franco e seus filhos, que doaram um terreno para construção de uma capela em louvor a Santo Antônio. O local exato da fundação é a atual Praça Júlio Mesquita, onde foi erguida e inaugurada, em 16 de Junho de 1891, a atual Igreja Matriz de Santo Antônio da Cachoeira.
O bairro de Santo Antônio da Cachoeira foi elevado a condição de freguesia em 5 de março de 1836, através da Lei Provincial Número 44 do município de Atibaia.
A Lei Provincial Número 404, de 10 de junho de 1850, transferiu o distrito de Piracaia do município de Atibaia para o de Nazaré Paulista. Em 24 de março de 1859, através da Lei Provincial Número Doze, a freguesia foi elevada à categoria de vila, com o nome de Santo Antônio da Cachoeira, desmembrada de Nazaré Paulista. Sua instalação ocorreu em 31 de julho de 1859.
Elevada a categoria de cidade através da Lei Provincial Número 62, de 21 de março de 1885. Em 9 de Novembro de 1892, elevada a categoria de município. A denominação atual foi adotada em 20 de agosto de 1906, através da Lei Estadual Número 997.

Fonte: www.victoryannas.com.br/clima.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Piracaia