Parabéns Bragança Paulista!

Bragança Paulista completa 254 anos no dia 15 de Dezembro.

Uma cidade que encanta por suas paisagens naturais e históricas, pelo ar puro típico das cidades interioranas e também pela culinária peculiar e deliciosa. Assim é Bragança Paulista, que fica a 522 quilômetros de Araçatuba e é chamada de "Cidade Poesia" por conta da mais plena harmonia entre urbanização e a natureza intocável.
O município é uma estância climática - título dado pelo governo estadual para cidades com temperaturas agradáveis, tais como Atibaia e Campos do Jordão.

Vamos contar um pouco sobre história de Bragança Paulista.

Como marco da época dos Bandeirantes, foi erguida uma cruz, onde mais tarde seria implantada uma pequena capela, dando origem a um dos templos mais antigos da região, que ainda permanece: a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Lopo.
No entanto, outras trilhas foram abertas, descendo pelo rio Jaguari, para descobrir pequenos veios de ouro no rio Camanducaia, atualmente banhando o município de Pedra Bela e em alguns pontos o município de Socorro. Essa trilha bem mais tarde se transformaria no antigo caminho Bragança – Pedra Bela.
Assim, já no século XVII, a Região Bragantina exercia papel importante na história do Brasil, por intermédio dos Bandeirantes.
No século XVIII, esses caminhos começavam a ser povoados por aventureiros, pecuaristas que aproveitaram as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos bovinos e equinos.
Ainda nesse século, a Região Bragantina, acompanhando a evolução brasileira, se torna grande produtora de café, principal produto de exportação do Império Brasileiro. O clima adequado, a fertilidade dos solos nas elevações da Mantiqueira possibilitava a produção do café das variedades arábicas, que se tornaria famoso e muito procurado pelos importadores internacionais.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bragan%C3%A7a_Paulista