Festa das Flores e Morangos de Atibaia

Neste ano vamos repetir o sucesso do ano passado: 50% de desconto nas compras antecipada e à vista, ou seja, o ingresso sai de R$ 22,00 por R$ 11,00!

Para adquirir, basta entrar em contato conosco da ARC&VB preferencialmente de segunda a sexta das 9h as 17h através dos telefones (11) 9 9264-4967 ou (11) 4402-2159 .
 
Lembrando que a promoção é exclusiva para os nossos associados para as compras adquiridas no Convention Bureau de Atibaia, com a retirada dos ingressos na própria sede na Rua Clóvis Soares, 850 – Sala 3 – Centro.

MIRAI é tema da Festa de Flores e Morangos de Atibaia

No próximo dia 31 às nove horas começa a Festa de Flores e Morangos de Atibaia no Parque Edmundo Zanoni. Completando 32 anos de existência, este evento coloca em pauta o tema “Mirai” que significa Futuro Sustentável.

 
A finalidade da Associação Hortolândia de Atibaia, organizadora da Festa, é ressaltar o quanto atitudes humanizadas são importantes para a qualidade de vida. Para isso, o trabalho começa dentro da própria instituição, que utiliza somente material reciclado para divulgação, tem parceria com a Cooperativa São José para colaborar com a renda de mais de 100 famílias que realizam a triagem dos resíduos sólidos, utiliza, em grande parte da decoração, materiais que seriam descartados e reafirma parceria com a ETEC, Centro Paula Souza de Atibaia, para que as futuros profissionais de enfermagem orientem os visitantes da Festa em relação à saúde de modo geral e meçam a pressão arterial, além de outras ações.
 
O destaque também é dado para uma das maiores obras de arte do evento. Crianças de até 10 anos das escolas municipais e particulares da cidade participam do concurso de desenho promovido pela Associação em parceria com a secretaria de educação do município. O vencedor tem seu desenho ampliado em um painel que é revestido de flores naturais, além de ser premiado com uma máquina fotográfica. Os segundo e terceiro lugares são premiados com um MP4. Para estimular os demais estudantes são expostos, durante o período do evento, alguns desenhos enviados à instituição.
 
Com intuito de resgatar as culturas de diversos povos, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem em sua programação shows com grupos de dança típica de diversos países, música e grupos interativos, onde a contadora de histórias, o mágico e o palhaço jardineiro maluco encantam o público.
 
O objetivo dos organizadores do evento é mostrar a sociedade o trabalho dos produtores de flores, morangos e hortifrutigranjeiros de Atibaia e região, enfatizando a importância e os benefícios da agricultura para a vida das pessoas.