Prefeitura abre inscrições para cerca de mil vagas em cursos gratuitos de formação profissional

Publicado em 13/03/2017
Imagem do Artigo Prefeitura abre inscrições para cerca de mil vagas em cursos gratuitos de formação profissional


Cursos fazem parte do programa CapacitAção

Na próxima semana, a Prefeitura irá abrir inscrições para diversos cursos gratuitos inseridos no programa CapacitAção. Ao todo, serão cerca de mil vagas distribuídas em diversas áreas de atuação, tais como informática, estética e beleza, cuidados e bem-estar, gastronomia e turismo, cursos empresariais e de profissões tradicionais e economia criativa.

Os interessados poderão fazer as inscrições a partir de segunda-feira (13) até sexta-feira (17), pela internet, no site da Prefeitura da Estância de Atibaia. Para aqueles que não possuem acesso à internet, a Prefeitura disponibilizará três endereços para as inscrições presenciais: no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia, localizado na Avenida da Saudade, n° 287, Centro, em frente ao Paço Municipal; no Centro de Formação Profissional do Jardim Imperial, situado na Av. Imperial, nº 1.185; e na sede da Mater Dei Cam, que fica na Praça Papa João Paulo II, nº 65, Atibaia Jardim. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Poderão se inscrever munícipes a partir de 16 anos e, para os cursos de informática, a partir de 14 anos. Não poderão ser efetuadas inscrições para mais de um curso. As aulas estão previstas para início na segunda-feira, dia 20 de março, e serão ministradas nos Centros de Formação Profissional - Unidade I (Jardim Imperial) e Unidade II (Alvinópolis), além de diversos centros comunitários do município.

A lista completa, contendo os cursos, quantidade de vagas, horários, locais, entre outras informações, pode ser consultada no site da Prefeitura: www.atibaia.sp.gov.br . Mais informações pelo telefone: (11) 4414-2174.


Confira abaixo os cursos oferecidos:

- Área de Profissões Tradicionais e Economia Criativa: jardinagem e paisagismo; formação básica em fotografia; manutenção de bicicleta; e reforma e manutenção de móveis.

- Área de Gastronomia e Turismo: salgados em geral; confeiteiro; recepcionista e atendente; panificação artesanal; espanhol (básico e avançado); inglês (básico e avançado); pães integrais e artesanais; e doces e salgados para festas infantis.

- Área de Cursos Empresariais: logística; assistente administrativo; marketing e comunicação no varejo (módulos I e II); auxiliar de contabilidade; e aperfeiçoamento em transformação de plásticos.

- Área de Informática: manutenção de computadores e implantação de redes locais; informática (básica, avançada, para idosos, para teens e no Caetetuba); Excel básico e editoração gráfica.

- Área de Estética e Beleza: especialização em penteados; auxiliar de cabeleireiro; depilação corporal; cabeleireiro avançado; manicure e pedicure com design de unhas; depilação e design de sobrancelha; maquiagem; e auxiliar de barbeiro com design de barba.

- Área de Cuidados e Bem-Estar: babysitter, cuidador infantil e berçarista escolar; e quick massagem e reflexologia.

Assessoria de Imprensa Prefeitura da Estância de Atibaia