Fórum de Turismo Regional movimentou a cidade de Atibaia reunindo empresários e governos de diversas localidades

Publicado em 24/05/2017
Imagem do Artigo Fórum de Turismo Regional movimentou a cidade de Atibaia reunindo empresários e governos de diversas localidades

Aconteceu no dia 12 de maio a segunda edição do Fórum de Turismo, promovido pelo Atibaia e Região Convention Visitors Bureau - ARC&VB que contou com o apoio da Prefeitura de Atibaia e empresários locais.

O 2º Fórum de Turismo de Atibaia e Região trouxe para discussão o tema Turismo Sustentável, baseado na declaração da ONU para o ano de 2017. A programação contou com palestras e painéis de conteúdos e momentos riquíssimos. Sustentabilidade no Turismo, Empreendedorismo, práticas de sustentabilidade e como conciliar o turismo em Unidades de Conservação foram os principais temas muito bem abordados por competentes profissionais destas áreas, palestrantes comprometidos em trazer o melhor em ações e tendências para inspirar a sustentabilidade na atividade turística.

As cidades do Circuito Entre Serras e Águas enriqueceram o evento contribuindo com o fortalecimento da regionalização, Joanópolis, Piracaia, Nazaré Paulista, Mairiporã, Jarinu e Atibaia participaram com exposição de sua gastronomia, artesanato e cultura, produzidos por pequenos empresários locais que acreditam no desenvolvimento do turismo. Além dos diversos parceiros e associados sempre engajados nas ações da associação.

“As principais entidades do turismo estadual e nacional nos apoiaram nesse importante evento que é a continuidade de um projeto e que certamente ainda terá muitos frutos. Que venham as próximas edições, trazendo novas abordagens e com novos desafios. A nossa região precisa saber que turismo se faz com trabalho sério, união de esforços e acima de tudo com ideias ousadas.” ressaltou Mônica Rúbia Fontes, presidente do ARC&VB.

Ao todo 300 participantes passaram pelo evento. Importante destacar a participação de estudantes do ensino médio de Atibaia. As boas vindas foram da presidente Mônica Rúbia e do prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso. A prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini fez questão de prestigiar a exposição.

Recebemos ainda os seguintes secretários de Turismo: Bruno Perrota Leal - Atibaia, Rosiney Gesualdo - Jarinu, Renilde Romano - Joanópolis, Aniballe Tropi Soma - Mairiporã, Cleber Centini - Bragança Paulista, Beto Garja - Nazaré Paulista, Acácio Zavanella - Socorro, Ricardo Oliveira - Poços de Caldas/MG, Mara Jane Pieve - Santana do Parnaíba e as representantes Camila Ferreira - Inconfidentes/MG e Rose Simões - Extrema/MG, entre diversos outros representantes do poder público, Conventions Bureaux e Comturs de outras cidades.

“Realmente foi um evento para marcar uma nova etapa da gestão do Convention Bureau, que vem investindo forte em relacionamentos sólidos e promovendo com muita dedicação o espírito associativista e a importância da regionalização. Aguardem novos projetos e novas edições!” completou Daniela Bebber, gerente executiva do ARC&VB.

Veja todas as fotos AQUI