Semana Municipal do Turismo é criada em Atibaia

Publicado em 04/09/2017
Imagem do Artigo Semana Municipal do Turismo é criada em Atibaia

Foi criada no mês de agosto a Semanda Municipal do Turismo, um projeto de lei idealizado pelo vereador Michel Carneiro e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal da Estância de Atibaia.

O objetivo é incentivar o segmento e comemorar o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), data estabelecida pela Organização Mundial do Turismo em 1980.

A proposta é de que as atividades da semana, organizadas pelas Secretarias Municipais de Turismo em parceria do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau e com apoio das secretarias de Cultura e Eventos e Educação, ocorram a partir do dia 27 de setembro de cada ano. Nesse sentido, o poder público poderá estabelecer parcerias com a iniciativa privada, instituições, associações, consórcios e conselhos municipais, para eventos principalmente na área educacional.

Os objetivos que deseja se obter com essa ação são de fortalecer o turismo na cidade; trabalhar massivamente o conceito turístico “Atibaia, Bela Por Natureza”; trabalhar a sensibilização do turismo para o público interno, para que divulguem a cidade positivamente e também façam uso do atrativos da cidade e contribuir para o desenvovimento sustentável do município, utilizando o turismo como instrumento para a preservação dos recursos naturais e do patrimônio cultural;

Para a operacionalização das atividades já foi lançado um edital para participação dos empresários de turismo com uma programação prévia que prevê atividades gratuitas para a população local.

A sugestão que consta no projeto é a seguinte:

Data: 30/09/17 (Sábado)
Horário: 9 as 17h
Local: Em torno da Secretaria de Turismo e espaços do Lago do Major

Todas as atividades deverão ser gratuitas e as empresas parceiras poderão fazer a divulgação e entrega de panfletos como contra partida.

Entre as atividades estão previstos momentos de saúde como alongamentos e execícios ao ar livre, passeios turístico como caminhadas culturais e ecológicas, city tour e charrete, além de atividades culturais, entre tantas outras ações e atividades que preencherão o dia.

A adesão ao projeto pelas empresas de turismo da cidade foi grande, muitas entraram em contato para participar. Portanto esse dia promete ser muito especial!

Acomapanhe a divulgação e participe!

Fonte adaptada:  Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal da Estância de Atibaia | Projeto Secretaria de Turismo