No último dia 31 de julho aconteceu nossa Assembleia Ordinária com a presença de associados, conselheiros e diretores. Momento em que são apresentadas as atividades e prestação de contas da entidade, e são decididas novas ações para o próximo semestre. 

Os principais assuntos da pauta foram, o reajuste da mensalidade das empresas associadas, escolha do novo conselheiro para uma vaga no Conselho Deliberativo e Fiscal, apresentação das atividades dos últimos 12 meses e Prestação de Contas do exercício de 2017.

Após o momento formal tivemos a apresentação dos alunos do 3º ano do ensino técnico integrado ao médio de informática da ETEC de Atibaia, que apresentaram o projeto de conclusão de curso, um Aplicativo de Turismo, muito bem elaborado em fase de finalização e que recebeu diversas sugestões dos empresários presentes, para seu aperfeiçoamento e disponibilização no mercado.

O Chefe Lino, nosso parceiro de longa data, convidou os parceiros e associados para a inauguração da IGA de Bragança Paulista, escola de gastronomia com cursos altamente qualificados, um grande avanço para nossa região, com oportunidade de capacitação dos profissionais do turismo em geral.

Nessa mesma noite foi lançada a 2ª Fase do Projeto “Amigos do Turismo – Luzes de Natal”, uma iniciativa com o objetivo de desenvolver o turismo local através da união de empresários que desejam ver a cidade brilhar nos próximos 5 anos, um projeto ousado a longo prazo que tem como meta assumir a decoração de todo o Parque das Águas de Atibaia, deixando a marca de um turismo fortalecido pelo setor privado.

Em dezembro de 2017 foi dado início ao projeto que contou com a iluminação da Ilha central do lago do Major, com adesão surpreendente dos empresários e ótima aceitação dos turistas e moradores da cidade. Essa segunda fase contará com a decoração e iluminação de todo o entorno do Lago do Major, importante ressaltar que é um dos principais pontos turísticos de Atibaia, por ali passam grande parte dos turistas, visto que a Lucas Nogueira Garcês é reconhecida como a avenida da Noite Atibaiense e da Gastronomia.

O Convention Bureau é um dos grandes apoiadores do projeto com seus mais de 40 associados e parceiros, que em sua maioria já se comprometeram com a adesão de alguma das cotas de patrocínio. Certamente a visibilidade que esse projeto trará para a cidade ao longo de toda sua execução será grande, a ponto de atrair turistas pela beleza e importância.

Você que é empresário contribua com essa ação de Sucesso!

Seja um Amigo do Turismo, aderindo a uma cota de patrocínio.

Entre em contato e solicite mais informações:

Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau | 4402 2159 | [email protected]

Atibaia Turismo | 2427 0817 | [email protected] 

Mônica Rubia Fontes | 98491 8824 | [email protected]

Imagem a seguir é meramente ilustrativa, como sugestão de decoração e iluminação do espaço proposto:

 

X