Por: CVC Atibaia
Depois da conquista da casa e do carro próprios, os consumidores da classe média estão investindo em um novo sonho de consumo: a realização de um curso de idioma no exterior. Com a estagnação de alguns setores da economia e maior competitividade dos empregos, ter um diferencial no currículo pode fazer a diferença.
De acordo com dados da BELTA – Brazilian Education & Language Travel Association, a demanda por programas de intercâmbio no exterior cresceu 600% no Brasil na última década. Essa constatação também é confirmada pela CVC, maior operadora de viagens das Américas, que pretende repetir, neste segmento de viagens com cursos no exterior, o mesmo movimento que fez na área de lazer, ao ampliar as facilidades de acesso dos brasileiros às viagens de férias organizadas.
Segundo levantamento da operadora, 60% dos orçamentos solicitados em suas agências em Abril, Maio e Junho de 2015 são de brasileiros com perfis similares: consumidores com mais de 25 anos, jovens em ascensão profissional, que buscam conciliar viagem de férias com curso de idioma no exterior.
“A demanda que vemos aqui nos mostra que a noção de que cursos e intercâmbio são só para adolescentes não existe mais para os brasileiros. Os jovens continuam sendo um público importante, no entanto, brasileiros que não tiveram essa oportunidade de experiência internacional antes, estão investindo nesse sonho agora, aos 30, 40 ou 50 anos”, explica Santuza Bicalho, diretora da unidade de cursos no exterior da CVC.
Segundo a executiva, o aumento da procura deste tipo de viagem também foi impulsionado pelo queda dos custos e ampliação das facilidades de compra, como parcelamento em até 10x sem juros e opções de hospedagens inclusive em hotéis, e não apenas em casas de família.
“Há cerca de 10 anos, um programa de um mês de estudos no exterior não custava menos de R$ 20 mil por pessoa. Hoje, conseguimos oferecer programas mais flexíveis, que custam a partir de R$ 4.832 por pessoa, em 10x de R$ 483, incluindo passagens aéreas saindo de SP, hospedagem e curso para duas semanas, com café da manhã, em renomada escola em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Trata-se de uma economia de quase 30%”, cita Bicalho.
PARA TODAS AS IDADES
Atenta à demanda por clientes de todas as idades, o portfólio da CVC oferece cursos de curta e longa duração, nas principais escolas internacionais do mundo. O idioma inglês ainda é o mais procurado, para estudo em localidades como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda e África do Sul, no entanto, hoje já são oferecidos programas exclusivos para brasileiros em outros 6 idiomas: Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Chinês e Japonês, além do Inglês.
São mais de 100 escolas educacionais no mundo inteiro que atuam em parceria com a CVC, com mais de 50 diferentes cursos oferecidos, em mais de 40 cidades turísticas do mundo, para todas as idades: Idiomas para Adultos, Inglês para Negócios, Preparatórios para Exames, Conversação, entre outros, com atividades que podem combinar artes, esportes e cultura e o estudo dos idiomas.
É possível estudar inglês nos Estados Unidos com Aulas de Surf, por exemplo, ou combinar as aulas com Safari na África do Sul. Os pacotes de cursos no exterior podem ser montados de acordo com o bolso de cada cliente (os cursos são a partir de 1 semana) e suas preferências em termos de acomodação, seja em casas de família, residências estudantis ou hotéis.
Contato: CVC Atibaia – (11) 2427-6597 - [email protected]