Uma análise realizada pela SCUP – ferramenta de monitoramento de redes sociais – com 86.489.600 posts entre Facebook, Twitter e Instagram, destaca os seguintes itens:

  • Durante a semana, há um padrão de horários com mais publicações no Facebook. Os horários pré almoço, das 11h às 12h, e pré saída do trabalho, das 16h às 17h, são os momentos em que os usuários mais entram na maior rede social do mundo.
  • Os usuários do Instagram gostam mais de publicar nos finais de semana. De segunda a sexta, os usuários preferem publicar a noite. O período da tarde e da manhã são menos movimentados na rede social de compartilhamento de fotos.
  • Terça, quarta e quinta são os dia preferidos para tuitar. O Horários Nobres – 3ª edição já mostrava que os dias no meio da semana eram os mais usados para compartilhar conteúdos no Twitter. O padrão se manteve nesta edição, com um pico de posts nas terças-feiras a noite.
  • Também existe postagem depois do expediente. O número de postagens nas 3 redes sociais continua alto na volta pra casa, entre 17h e 20h. Isso pode ser explicado pelo uso das redes sociais pelos dispositivos móveis.

Essas informações foram publicadas no relatório da SCUP (clicando aqui você pode ver o resumo do relatório). Entendendo o comportamento dos usuários das diversas redes sociais, as marcas podem interagir com eles nos horários certos e com estratégias que possam gerar “conversação”.

Fonte: Agência Mokeka

Sobre a Mokeka

A agência de publicidade com vários temperos e muitos sabores. Uma mistura como a nossa cultura. SUOR, CALOR, SORRISO e HUMOR se entrelaçam para oferecer mais que o arroz com feijão. Descontração e imaginação aliadas na busca do melhor resultado, da MELHOR PROPAGANDA.

Contatos

Face: @agenciaMokeka

Fone: 11 2427 0070

Site: www.mokeka.com.br

X