No último dia 15, técnicos da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo visitaram o ARC&VB. Na ocasião discorreram sobre a demarcação das terras dos Parques Estaduais do Itapetinga e Itaberá, o Monumento Natural da Pedra Grande e a Floresta Estadual de Guarulhos, uma área quase quatro vezes maior que o Parque Estadual da Cantareira.
Com a demarcação da área e a criação do conselho gestor é dado um grande passo para a efetiva implantação das unidades de conservação. (Saiba mais em: www.fflorestal.sp.gov.br/cantareira.php)
Acompanhados pelo gerente executivo do ARC&VB, Carlos Aquino, conheceram as instalações dos hotéis associados que possivelmente irão receber os técnicos para executar o trabalho. No total serão mais de 4.200 hospedagens no período de 26 semanas.
Os hotéis serão escolhidos por carta convite. Já foi enviado convite a todos os associados da área de hospedagem para participarem do processo de seleção, com informações sobre o cadastro no CAUFESP – Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo. As informações podem ser obtidas no site: www.bec.sp.gov.br