ATA – 12/04/2011




Ata da reunião de associados do ARC&VB realizada dia 12 de abril de 2011, às 9h00 na sala de reuniões do ARC&VB, com a presença dos associados: Valéria Andrade de Thomaz, Jaime Santos, Gilberto Pacheco, Nadia Pacheco, Andreia Roque Arantes, Carlos Arruda, Silvia Hernandez, José Antonio, e o gerente Carlos Aquino. Abrindo os trabalhos a presidente comunicou sua preocupação quanto ao número de associados participantes na reunião, e abriu a palavra aos presentes para que expusessem suas opiniões sobre o assunto. O sr. Gilberto Pacheco falou que a situação aponta para duas  possibilidades, não excludentes, ou seja, uma confiança no trabalho da diretoria e uma acomodação do empresariado. Após diversas considerações ficaram para análise duas propostas, a criação de grupos temáticos entre eles o da regionalização. Seguindo a pauta, foi feita uma apresentação do trabalho do grupo gestor com o Mtur e informado que até o final de maio o grupo finalizará o relatório para o ministério. A sra Silvia Hernandes propôs que seja feita uma apresentação do trabalho do circuito rural desenvolvido pela cidade de Joanópolis como um case de sucesso, o que foi aprovado por todos. Quanto ao trabalho de competitividade desenvolvido pelo grupo gestor foi feita proposta de apresentar o resultado do mesmo aos municípios do Entre Serras e Águas, com modelação final até 10 de junho. A seguir a presidente Valéria Thomaz comunicou sobre o workshop que será realizado no Rio de Janeiro sobre as olimpíadas escolares de 2012. Definiu-se pela participação do ARC&VB, e o agendamento de uma reunião com o secretário de esportes de Atibaia, para verificar se há interesse do município em participar do evento. O item seguinte da pauta, Campanha ARC&VB em Atibaia, a presidente informou que solicitou à secretaria de turismo o uso dos out-doors do município para informar ao público os trabalhos desenvolvidos pelo convention, e que está aguardando a resposta da secretaria sobre a época do uso dos equipamentos. Decidiu-se também em se levar a proposta aos outros municípios da região. A seguir a presidente solicitou informações do trabalho de O&M, sendo informada que a equipe está trabalhando na implantação de modelos de processos de procedimentos, inclusive que a atual reunião estava seguindo a proposta apresentada, e que quando a formatação estivesse pronta a mesma seria encaminhada à diretoria para avaliação. A presidente solicitou que se verificasse com o Sidney Fontes qual as próximas estapas do projeto. O próximo item de pauta – Circuito Entre Serras e Águas  feedback do Sebrae, reunião com Secretaria Estadual de Turismo, a sra Valéria Thomaz informou os contatos que teve com o Sebrae nacional, estadual e regional, e concluiu que a melhor alternativa para uma futura parceria com o Sebrae passa pela mobilização e divulgação do que já existe na região, pois dessa maneira envolveríamos e motivaríamos um maior número de empresários. A agenda com o secretário estadual foi solicitada e estamos no aguardo da confirmação da mesma. Próximo ítem da pauta, a presidência comunicou o recebimento das chaves do prédio localizado na Av Carvalho Pinto com Rua Clóvis Soares. Foram apresentadas duas propostas, transferência do escritório ou utilização do prédio como cit regional. Foi encaminhado que seja feito o orçamento de adesivação do prédio e mobiliário. Também que se aguarde o pronunciamento do Unicidades quanto a aprovação de verba para o projeto CIT. Nos informes gerais foi relatada a participação na Aviestur no próximo final de semana em Campos do Jordão, com distribuição de material institucional dos municípios de Bragança, Joanópolis e Piracaia. Foi informado também sobre o cancelamento do Famtour à ReaTech, e do apoio ao Evento Gospel, este último por divergência entre o empresário que patrocinaria o translado dos músicos e os organizadores do evento. Apresentou-se também  os folderes da exposição agropecuária, organizada pela secretaria municipal de agropecuária e que conta com apoio do ARC&VB, com a solicitação de cortesias de hospedagem aos jurados participantes. O convention terá espaço de exposição no evento. Foi deliberado que seja marcada a Assembléia Geral Ordinária para o mês de junho, no Forum da Cidadania. Como pauta incluir: a revisão das tarifas pagas pelos associados. Indicou-se que seja realizada pesquisa sobre as taxas de roomtax de outras regiões.Não havendo mais nada a tratar, deu-se por encerrada a reunião que foi presidida pela sra. Valéria Andrade de Thomaz e secretariada pelo sr. Carlos Alberto de Aquino.





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