O Instituto Entrando em Cena Convida a população da região Bragantina para a oficina de Bumba meu boi, oferecida gratuitamente em continuidade ao projeto. A oficina será realizada no dia 21 de abril, das 14h00 às 17h00 na sede do Instituto, a academia Athiva. As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição através do e-mail produçã[email protected] Podem se inscrever interessados em geral, de todas as idades.



A festa de Bumba meu boi, tradicional festejo da cultura popular brasileira, comemora uma série de três acontecimentos durante o ano, o renascimento, o batizado e a morte do boi. O objetivo do Instituto ao realizar a oficina de Bumba meu boi é ampliar o conhecimento de ritmos culturais da população Bragantina, proporcionando o contato com mais um ritmo ligado às raízes da cultura popular brasileira. A oficina será ministrada por Henrique Menezes, que apresentará a dança e a percussão da festa do boi.



REALIZAÇÃO – O “ENTRANDO EM CENA CONVIDA” faz parte dos projetos socioculturais realizados pelo Instituto Entrando em Cena, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundado em 2010 com a missão de utilizar a arte para despertar na juventude o desejo de transformar a sociedade. O Instituto elegeu a cidade de Bragança Paulista como sua sede, pois acredita no grande potencial da cidade e no importante papel da cultura em seu desenvolvimento. Para a realização de seus projetos, o Instituto conta com a parceria da empresa “Jaya – Projetos Culturais”, e com o patrocínio das empresas CSN e Capricórnio Têxtil, através do incentivo do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.



SERVIÇO – Oficina de Bumba meu boi



Grátis



Dia: 21/04 – das 14h às 17h



Inscrições: produçã[email protected]



Local: Rua Cel. Luis Leme, 400, Bragança Paulista – Academia Athiva.



Mais informações – www.facebook.com/institutoentrandoemcena



CONTATO:



Raisa Giovana



Assistente de comunicação – Instituto Entrando em Cena



Tel: (11) 97109-6865 / e-mail: comunicaçã[email protected]

X