Durante a Assembleia Geral ocorrida na manhã de ontem (terça-feira) em Belo Horizonte, foi lançada pela Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau-CBC&VB, o programa Events In Brazil para captação de eventos internacionais.

O projeto consiste na utilização da marca Brasil Convention &Visitors Bureau (que é de propriedade intelectual e exclusiva da CBC&VB) para divulgar as empresas afiliadas à rede de C&VBx para receberem eventos internacionais. Um sistema de divulgação já foi enviado para os principais players internacionais e as propostas recebidas serão encaminhadas para as Federações Estaduais de C&VBx que se encarregarão de filtrar a distribuição dentre os C&VBx associados à rede.

 

Paulo Boëchat, Presidente da Federação de C&VBx do Estado de Minas Gerais entende que “na atual situação econômica que se encontra o nosso país a solução mais premente é no segmento do turismo receptivo. O lançamento do projeto Events In Brazil, pelo Brasil Convention & Visitors Bureaux, junto às nossas  embaixadas e para a divulgação de nossos produtos turísticos, principalmente na área de eventos, poderão impactar positivamente na nossa balança comercial, como já acontece em países como França e Espanha.  Por isso é preciso o maior trabalho na divulgação de nossos a produtos turísticos representados através da  rede de C&VBx associados.”

 

Marco Antonio Navega, Presidente da Federação de C&VBx do Estado do Rio de Janeiro reforça que, “No momento econômico brasileiro onde assistimos a quase inexistência de recursos financeiros para promover um país continental como o nosso, surge no horizonte as parcerias entre a iniciativa privada dos C&VBx a através do Brasil C&VB e das embaixadas brasileiras representantes do Brasil, uma salvadora oportunidade de realizarmos tudo que deveria estar acontecendo desde antes da Copa do Mundo de 2014 para mostrarmos ao mundo nossa excelente rede de hospitalidade, gastronomia, cultura, roteiros e belezas naturais”.

 

“Atualmente o câmbio favorável no Brasil, desperta interesses de empresas e entidades internacionais que  pretendam conhecer ou promover seus eventos no Brasil. Com a captação de novos eventos, espera-se a reversão do ciclo de queda do Brasil no ranking da ICCA”, diz Márcio Santiago-Presidente da CBC&VB e da FCVB-SP.

X