ABRIL 2015
Em relação ao mês de Março, o Centro de Informações Turísticas recebeu 76 turistas. Dentre as informações oferecidas, duas foram referentes ao meio de hospedagem, 44 referentes aos atrativos locais e da região, duas informação sobre eventos que estavam ocorrendo, sete sobre gastronomia, 15 sobre informações diversas.
Tratando-se de hospedagem turistas procuraram nos dias 03 de Abril todas as pousadas da cidade de Atibaia, sendo assim foram indicados os contatos de todas aquelas que estão relacionadas no material turístico presente no CIT – Centro de Informações Turísticas, e no dia 22 de abril turistas procuraram a localidade do Faro Hotel.
Tratando-se de Atrativos Turísticos, diversos turistas pediram informações sobre atrativos específicos. Nos dias 03, 04, 19, 20, 25 e 29 turistas procuraram informações sobre a “Pedra Grande”. Um turista, no dia 05, solicitou o contato para “Passear de Jeep”. Quatro visitantes procuraram informações sobre o “Teleférico”. Dois visitantes procuraram informações sobre a “Fazenda Paraíso”, um visitante solicitou o contato do “Passeio de Quadriciclo”. Dois turistas desejaram visitar “a cachoeira” no dia 19 e 21 de Abril. Além dos atrativos em questão, todos os outros foram indicados a 27 turistas que decidiram visitar a cidade.
Em relação aos eventos os turistas pediram informações sobre o Clube do Fusca e Carros Antigos nos dias 12 e 25 de abril, respectivamente.
Tratando-se de Gastronomia, visitantes perguntaram sobre ruas onde poderiam encontrar restaurantes abertos durante a noite, a localidade da Pizzaria Veracci, onde encontrar um local que servira café da manhã Rural e a localidade do Iwata Sushi.
Outras Informações também foram requeridas no Centro de Informações Turísticas como a localização dos “Correios”, localização de ruas, localização do Cartório Eleitoral, Concessionária, Farmácia Popular, Cyber Café, Delegacia e Ganha Tempo. Lembrando que quando os turistas chegam ao CIT é levado em consideração o dia e o gosto das pessoas para a indicação dos atrativos. Á todos, são entregue panfletos e folders presentes no local, incluindo os das empresas de turismo receptivo, “Bem Receber” e “Atibaia Turismo”.
Atendimentos no Centro de Informações Turísticas:
• Hospedagem – 2 atendimentos
• Atrativos –44 atendimentos
• Eventos – 2 atendimentos
• Gastronomia – 7 atendimentos
• Outras informações – 15 atendimentos
• Total de Visitas no Mês de Abril – 76 visitantes
• Considerando que alguns turistas pediram mais de uma informação.