Julho 2015



Em relação ao mês de Julho, o Centro de Informações Turísticas prestou informações para 117 pessoas, dentre eles turistas e munícipes. Dentre as informações oferecidas, seis foram referentes ao meio de hospedagem, 78  referentes aos atrativos locais e da região, quatro informações sobre eventos que estavam ocorrendo, três informações sobre gastronomia e 22 outras informações.

Tratando-se de hospedagem, turistas procuraram no dia primeiro, informações sobre todos os hotéis, sendo assim foram indicados os contatos de todos  que estão relacionadas no material turístico presente no CIT – Centro de Informações Turísticas. A localização do Hotel Atibaia Residence foi apresentada aos turistas que procuraram a informação nos dias 13 e 15 de julho. O hotel Tauá foi indicado , nos dias 04 e 14 de julho aos turistas que desejava um meio de hospedagem com ampla área de lazer; e no dia 20 de Julho foi oferecida a informação de localização do Hotel Eldorado.

Tratando-se de Atrativos Turísticos, diversos turistas pediram informações sobre atrativos específicos. Nos dias 04, 07, 24, 26 e 29 turistas procuraram informações sobre a “Pedra Grande”. Três turistas, nos dias 03, 04,11, solicitaram o contato da “Fazenda Paraíso”. Nove visitantes procuraram informações sobre o “Teleférico” nos dias 01,03,09,18,19,20,22,24 e 30. Um visitante procurou inromo” no dia 04 de julho. Nos dias 07,09,10,24,29 e 30 o “Parque Edmundo Zanoni” foi indicado a turistas que gostariam de conhecer um local com lago e árvores. Informações referentes a horário, preço e local de saída do “Trem da Alegria” foram oferecidas a 28 turistas e munícipes de Atibaia.

Dois turistas desejaram ir ao “Museu Municipal João Batista Conti” nos dias 09 e 25 de Julho. Nos dias 16,21 e 28 turistas desejaram passear de Jeep. No dia 10 de Julho foi oferecido informações referentes a “Adega Nardini”.Além dos atrativos em questão, todos os outros foram indicados a seis turistas que decidiram visitar a cidade.

O atrativo mais procurado no mês de Julho foi o Passeio no “Trem da Alegria”, sendo 26 informações requeridas pelo telefone, e duas por visita ao CIT – Centro de Informações Turísticas. Á todos os visitantes o Passeio foi sugerido.

Em relação aos eventos quatro turistas pediram informações sobre os seguintes eventos: “Festa das Flores e Morangos”, “Festival de Inverno” e Eventos em geral que estavam ocorrendo.

Tratando-se de Gastronomia, visitantes perguntaram sobre ruas onde poderiam encontrar restaurantes abertos durante a noite.

Outras Informações também foram requeridas no Centro de Informações Turísticas como a localização dos Correios; localização de ruas; localização do PAT; localização da Rodoviária; Telefone da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Telefone da Defesa Civil; Localização do Fórum; Localização do AME.

Deve-se considerar que quando os turistas chegam ao CIT é levado em consideração o dia e o gosto das pessoas para a indicação dos atrativos. Á todos, são entregue panfletos e folders presentes no local, incluindo os das empresas de turismo receptivo, “Bem Receber” e “Atibaia Turismo”.

   

Atendimentos no Centro de Informações Turísticas:

•    Hospedagem – 6 atendimentos

•    Atrativos – 78 atendimentos

•    Eventos – 4 atendimentos

•    Gastronomia – 3 atendimentos

•    Outras informações – 22 atendimentos

•    Total de Visitas no CIT no Mês de Julho – 87 visitantes

•    Total de ligações no Mês de Julho – 30

•    Considerando que alguns turistas pediram mais de uma informação.

X