Aconteceu entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro, o maior e mais importante festivala de cultura tradicional paulista, o Revelando São Paulo reuniu em um único espaço a cultura, religiosidade e gastronomia de 180 cidades do estado.

O tema deste ano foi “Festa do Divino”, dando ênfase a esta cultura religiosa tão presente em muitas cidades paulistas. Arrebatando uma multidão de fiéis devotos.

Além das manifestações religiosas e culturais de cada região, os mais de 100 mil visitantes puderam prestigiar uma variedade ímpar de comidas e bebidas típicas, além dos incríveis Ranchos tropeiros, que preparavam a alimentação completa, cada qual com suas peculiaridades. Enfim, foi um show cultural, onde todos tiveram a oportunidade de vivenciarem de perto a riqueza desse estado tão maravilhoso que é São Paulo.

Todo esse espetáculo contou com a participação ativa das cidades da nossa região com espaço disponibilizado no evento para exposições e vendas de produtos e também com a apresentação de grupos culturais de cada cidade. O sucesso dessa participação pode ser comprovado com números reais do relatório elaborado pelo comitê do Circuito.

Atibaia

Participação no estande, com material promocional da cidade, através da secretaria de Turismo e sua equipe.

Nas apresentações culturais a cidade levou o Grupo Raízes Violeiros de Atibaia.

Teve ainda a participação do Convention Bureau com exposição de material institucional voltado para Turismo de Negócios e Eventos



Mairiporã

Participação da equipe da secretaria de turismo.

A disponibilização e montagem de 23 Tendas de 4×4 m² Exposição e Venda de Móveis Rústicos, Cachaça, Balas, Amendoin, Doces Japoneses Castela, Artesanato (tear e arame), Produtos Reciclados de pneus.

E mais…Material Promocional, exposição de alguns equipamentos de turismo (bóia cross, bike, escalada, rapel).

Auxiliou ainda com mobiliário, Lycra, Quadros e outros objetos para decoração.

As atrações ficaram por conta dos personagens Emília e Visconde de Sabugosa do Espaço Temático Sitio do Pica Pau Amarelo.



Bragança Paulista

Marcou presença com degustação e vendas da tradicional linguiça Colonial e também conservas de Beringela e Tomate Seco.



Pedra Bela

Esteve com material promocional da Tirolesa e outros empreendimentos turísticos. Além de decoração, exposição e venda de Cachaça do Jando e móveis Rústicos.



Jarinu

Por meio da secretaria de turismo além do material promocional da cidade contou com degustação, exposição e venda de Vinhos, Licores, Cachaça e Frutas desidratadas. E ainda Caricaturas do artista Lucas Lisbão.



Tuiuti

A secretaria de turismo apresentou material promocional da cidade e também com venda e exposição de Cachaça,  Azeite e Vinho.



Piracaia

Também de responsabilidade da secretaria de turismo com material promocional da cidade e a exposição e venda de  Sabonetes e Artesanatos (cestos). Contou ainda com apoio e venda dos produtos do Capril Santa Edwirges.



Joanópolis

A secretaria de turismo esteve presente juntamente com a artesã Mércia Borges.



Ao todo foram aproximandamente 25 mil reais em venda de produtos regional, além é claro da grande visibilidade do  Circuito perante outras regiões lá presentes, que são turistas em potencial e o público visitante.



Um saldo muito positivo e que tende a crescer a cada evento, chegando cada vez mais próximo do objetivo principal que é a divulgação de uma região consolidada e fantástica!

* As demais cidades do Circuito, não puderam estar presentes.

Esses dados foram são do Relatório emitido pelo Coordenador do Circuíto Entre Serras e Águas – Fernando Brandão.

X