No próximo dia 20 às 11 horas será lançada a Pedra Fundamental no Parque Ecológico localizado no bairro dos Pires em Atibaia.

 

Em uma área de 580 mil metros, a Associação Hortolândia de Atibaia irá desenvolver projetos educacionais, culturais, agrícolas e isso trará grandes incentivos ao turismo e a economia local. São diversas áreas envolvidas para valorizar o crescimento municipal.

 

O empreendimento tem foco no conceito sustentabilidade. O projeto prevê ecoturismo, captação de água de chuva para reaproveitamento, centro de tratamento de esgoto, áreas experimentais agrícolas, dentre outras. A visitação estará aberta em todas as áreas do Parque estimulando interesses diversos, vislumbrando a natureza e incentivando a qualidade de vida e o bem-estar do ser humano.

 

A intenção também é aumentar os turismos rural e urbano, apresentar exposições culturais e educacionais, além de convenções e palestras de âmbito relevante para a sociedade de modo geral.

 

O Parque Ecológico tem como estratégia elevar, ainda mais, o crescimento do município e do maior evento realizado pela Associação Hortolândia de Atibaia, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia. Com este local, é previsto intensa movimentação no mercado, com geração de novos empregos, desenvolvendo a economia local, que hoje tem um orçamento de R$ 232,6 milhões.

 

Todos esses projetos iniciarão oficialmente no dia deste evento.A Pedra Fundamental simboliza o começo efetivo de uma edificação e é um dia que inspira muita alegria, segurança no trabalho e para os visitantes, sustentabilidade e responsabilidade. Características marcantes da gestão do presidente Nobuyuki Hiranaka na Associação junto aos governantes e a sociedade do município e da região.

 

Atibaia foi a cidade escolhida para a construção deste Parque porque acolheu os imigrantes japoneses, que hoje são cerca de 1.500 famílias. Eles fizeram a história da agricultura local e para a divulgação das flores, frutas e hortifrutigranjeiros que produzem, iniciaram a Festa de Flores e Morangos de Atibaia. Esse evento também é marcado pela aproximação dos povos e culturas e com isso, os brasileiros passaram a integrar este mundo de tecnologia e informação. Essa união é respeitada e vangloriada por todos que trabalham e a finalidade do senhor Hiranaka é que a este Parque seja miscigenado e cultive cultura, educação e entretenimento distintos. “Quero total interação entre a sociedade, poderes público e privado”, declarou.

Associação Hotolância de Atibaia
X